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SENDYS GROUP: Empresas de excelência para trabalhar em Portugal

O Sendys Group foi nomeado pela Revista Human empresa de excelência para trabalhar em Portugal.
SENDYS GROUP: Empresas de excelência para trabalhar em Portugal

Princípios éticos que envolvem todos os colaboradores

Dedicando-se a desenvolvimento, implementação, manutenção, comercialização e suporte de soluções de ‘software’ de gestão customizáveis, o Sendys Group tem uma forte aposta no apoio direto aos clientes. Pedro Amaral, o seu ‘managing director’, refere que trabalhar na área «é estar sempre na vanguarda do conhecimento e das tendências globais», realçando que «a capacidade de acompanhar o que de mais sofisticado se faz a nível mundial tem diferenciado o grupo», assim como «a permanente vontade de crescer e de chegar mais longe, em termos tecnológicos e de mercado».

Com projetos em mais de duas dezenas de países dos cinco continentes, o Sendys Group destaca a transformação digital, a Internet das Coisas, a indústria 4.0, a nuvem e o ‘big data’ como algumas das áreas que têm tido um grande impacto na evolução das suas empresas, particularmente quando combinadas com a orientação cada vez maior para o cliente, «através de grande proximidade, de comunicação transparente e de um serviço personalizado e de excelência», assinala Pedro Amaral.

O mesmo responsável refere que «a gestão de pessoas, e particularmente a gestão de talentos, é um dos maiores desafios de quem lidera uma equipa de quase 150 pessoas altamente qualificadas, como é a do Sendys Group». E acrescenta: «Particularmente num sistema muito horizontal como o nosso, os desejos, as ambições, as opiniões e as expectativas são diversos entre cada pessoa, mas através do nosso ‘employer branding’ temos todos um mesmo desejo e uma só ambição: fazer crescer cada uma das empresas do grupo.»

«Temos uma cultura empresarial forte, chamar-lhe-ia mesmo ADN Sendys, assente em princípios éticos que envolvem todos os colaboradores», diz Pedro Amaral‘managing director’ do Sendys Group.

No Sendys Group «todos os colaboradores têm uma identidade muito própria», realça ainda Pedro Amaral. «Não são meios produtivos, são o nosso principal ‘stakeholder’. Tratando-se de um grupo de IT [‘information technologies’], a mudança e a transformação são uma constante, pelo que faz parte do meu ‘mindset’, e da cultura das empresas, o desenvolvimento de mecanismos para que todos possam ter um plano de carreira e assim crescerem na organização. Faz parte do meu dia-a-dia estar disponível para ouvir, e procuro envolver, partilhar, apostar no desenvolvimento das pessoas, reconhecer e recompensar o sucesso, delegar tarefas e responsabilidades. Somos também produtores e fornecedores de soluções para a área de recursos humanos, pelo que, também por esse motivo, se trata de um mercado estratégico. Acabámos de apresentar soluções únicas no mercado português para esta área.»

O responsável fala também de «diversos mecanismos de ‘work-life balance’ que são aperfeiçoados constantemente». E realça que «nas empresas do Sendys Group a motivação, a comunicação, o comprometimento, o relacionamento e a produtividade são omnipresentes».

Assim, «avaliação de desempenho e as ações que dela decorrem, o plano de desenvolvimento de carreiras, a identificação e o acompanhamento de jovens talentos, a formação, os pacotes de ‘fringe benefits’ e os incentivos que permitem premiar os melhores, entre outras medidas, são algumas das ferramentas utilizadas».

Mais: «Todas as pessoas do grupo conhecem a nossa visão e a missão, os objetivos, os valores e a estratégia que lhes dá corpo. Considero assim que temos uma cultura empresarial forte, chamar-lhe-ia mesmo ADN Sendys, assente em princípios éticos que envolvem todos os colaboradores.» Com o crescimento que tem vindo a registar, a equipa do Sendys Group está também em constante crescimento.

É constituída por perfis diferenciados, é empreendedora e tem perfis técnicos de base, maioritariamente da área dos sistemas de informação e engenharias. Pedro Amaral diz que procuram normalmente «pessoas com perfis mais juniores, com uma maior margem de progressão, ao nível técnico, mas também ao nível das suas ‘soft skills’», apostando muito na formação contínua.

«Usando uma frase feita», partilha, «somos adeptos do princípio ‘hire character, train skill’». «Múltiplas competências técnicas, disponibilidade, clareza no discurso, conhecimento do cliente e da sua área de negócio» são características «positivas e diferenciadoras» assinaladas por Pedro Amaral nas pessoas da equipa da Sendys. «Muitas vezes são apontadas pelos clientes no trabalho com as nossas empresas», conclui.

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