Quais as vantagens do uso de um CRM?
CRM COMO ESTRATÉGIA
Um CRM é uma plataforma digital que suporta a estratégia da empresa, e permite gerir e otimizar todas a interação com o cliente, de modo a tornar tudo mais ágil e garantir a sua satisfação, acelerando assim o crescimento do negócio. Usar o CRM como estratégia é melhorar a experiência do cliente na jornada de compra, e criar e desenvolver uma relação forte, duradoura e benéfica para ambas as partes.
Criar e manter um bom relacionamento com os clientes (ativos, prospects, leads) é um dos objetivos de qualquer empresa, seja qual for a sua dimensão ou área de atividade. Para isso, o CRM pode ajudar a gerir todas as atividades e facilitar o encaminhamento do cliente para a compra, passando pela otimização de áreas que sejam pontos de contacto direto com o cliente, antes ou depois da venda, como o marketing, atendimento, suporte, etc.
MOTIVOS PARA USAR
Para melhorar processos de venda, otimizar resultados de marketing, atendimento, suporte ou outros, e oferecer uma ótima experiência ao cliente, qualquer empresa precisa de um CRM, mesmo que seja uma pequena empresa. O uso assíduo de um CRM permite fazer o acompanhamento próximo do cliente no processo de compra, em cada etapa, com toda a informação para melhor se relacionar com ele.
Atualmente, o cliente espera um atendimento contextualizado e personalizado, e exige organização e eficiência das empresas. Lembre-se que, em última instância, um CRM pretende garantir que se consegue oferecer a melhor experiência ao cliente na sua jornada de compra, para que ele volte a comprar. Ao proporcionar uma experiência positiva ao cliente, uma empresa aumenta a taxa retenção, o volume de vendas e melhora a sua reputação.
Deixamos aqui os principais objetivos de um CRM e as principais vantagens do seu uso.
PRINCIPAIS OBJETIVOS
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PRINCIPAIS VANTAGENS
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