Notícias

Não é empreendedor quem quer mas sim quem tem “fogo"

Para Fernando Amaral, o empreendedorismo é uma moda que veio para ficar sim, mas, vai ter forçosamente de se transformar. Entrará no caminho da profissionalização.
Não é empreendedor quem quer mas sim quem tem “fogo"

(…) Considera que o empreendedorismo é uma moda? Potenciar esta área é positivo?

Respondo que sim com um pouco de não. O princípio, a ideia, parece-me adequada e correta, já a forma como é desenvolvida já não me parece tão adequada. E peca sobretudo nos mecanismos de apoio, na forma como se educam os jovens empreendedores e empresários na gestão, como são preparados para a vida empresarial. Existe a ideia do tal facilitismo: basta ir a uma feira com a nossa ideia e é logo garantido o sucesso. E não, não basta ter uma ideia, posso até ter um milhão de ideias.

“O click não está na ideia, está na combinação da ideia com o euro, com o dólar, com o yuan, ou outro.”

(…) Sendo uma moda, vai passar ou veio para ficar?

Vai passar, ou melhor, vai transformar-se. Como todas as modas que começam com muita força, canalizam muita gente, e mais tarde também canibalizam. Muitos vão ficar pelo caminho, serão triturados. Acho que o empreendedorismo tem tendência para se tornar profissional, ou seja, não tanto um fenómeno de massas, tornando-se mais eficaz. Não será uma moda, mas sim uma profissão. (…)

Internacionalização

América do Sul é o destino que se segue

(…) O Sendys Group prepara-se para fazer crescer a família dos 10 mil clientes diretos e de implementações em cerca de 30 países, nos cinco continentes.

Para 2017, os planos de internacionalização do grupo, através da Alidata e da Sendys, as duas software houses portuguesas mais antigas que comemoram agora 33 anos, passam pela América do Sul. Mais precisamente pela Argentina, pelo Chile e pela Colômbia. (…)

(excerto da entrevista)

LER NA ÍNTEGRA

 

Clipping:

Jornal Económico

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER SENDYS

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.