Notícias

Scanner no telemóvel e impressões personalizadas para cada funcionário. App ajuda empresas a reduzir custos

O Sendys Explorer define-se como um “projeto startup” e está a ser implementado pela japonesa OKI nos cinco continentes.
Scanner no telemóvel e impressões personalizadas para cada funcionário. App ajuda empresas a reduzir custos

Chama-se Sendys Explorer e é uma aplicação para dispositivos móveis e computadores que permite gerir trabalhos de impressão, copiar ou digitalizar documentos e imagens através destes aparelhos, carregar ficheiros para imprimir, utilizar a câmara como scanner, entre outras funcionalidades. Atualmente presente nos cinco continentes, a plataforma made in Portugal ‘encheu os olhos’ à japonesa OKI, que a está a implementar em mais de 20 países.

Desenvolvida a partir da cidade de Leiria, na software house portuguesa Alidata, a Sendys Explorer permite fazer a gestão documental e de impressão de qualquer organização, independentemente do seu tamanho, e promete ajudar os empresários a analisar os seus consumos de impressão. A app pertence ao grupo tecnológico português Sendys, constituído pelas empresas Sendys, Alidata, Marca Criativa, MasterStrategy, LabSeal, Seal Angola, Seal Moz e Sort.

Fernando Amaral, chairman do grupo, acredita que a plataforma nasceu “de um sonho com uma visão global, apresenta uma solução inovadora” e tem potencial permitiu “atingir grandes mercados, com uma estrutura lean e flexível e escalável”. O responsável da Sendys Explorer considera que foram estes fatores, juntamente com o dinamismo, que captaram o interesse da OKI Japão.

O porta-voz da microempresa salienta que, ao contrário da maioria das startups, a Sendys Explorer não surgiu de um projeto universitário e não foi incubada. “Temos implementações feitas em quase trinta países, um website traduzido em 24 línguas e um suporte que funciona 24 horas, 365 dias por ano (…). Não temos contrato de exclusividade, pelo que a nossa capacidade de crescimento por via de outras marcas de printing é exponencial”, acrescenta Fernando Amaral.

Funcionalidades da Sendys Explorer:

  • Ver os consumos de impressão da empresa, analisar o Retorno Sobre Investimento e criar relatórios de impressão
  • Criar perfis de impressão (determinados colaboradores apenas poderem imprimir em preto e branco ou ter acesso a determinados documentos, por exemplo)
  • Garantir a segurança de impressão (um colaborador envia um documento para impressão numa impressora comum e, através de um smartphone ou cartão da empresa, desbloqueia a impressão quando chega junto da máquina, por exemplo)
  • Integração cloud

 

LER NA ÍNTEGRA

 

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER SENDYS

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.