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Como a portuguesa BLISS NATURA gere “entre 500 a 600 encomendas” diárias

A Bliss Natura escolheu o software da Sendys para dar resposta ao crescimento do negócio através de uma gestão centralizada e com dados em tempo real de todas as operações.
Como a portuguesa BLISS NATURA gere “entre 500 a 600 encomendas” diárias

A Bliss Natura escolheu o software da Sendys para dar resposta ao crescimento do negócio através de uma gestão centralizada e com dados em tempo real de todas as operações.

Há dois anos que a portuguesa Bliss Natura produz e distribui, através da venda online e por telefone, suplementos alimentares e produtos naturais, tendo angariado já 340 mil clientes e 110 colaboradores. O seu crescimento deve-se sobretudo à telepromoção, da qual “resulta o maior volume de vendas”, explica em comunicado a Sendys. Diarimente a empresa recebe “entre 500 a 600 encomendas”.

Descontente com as ferramentas de gestão utilizadas até então, a empresa está a implementar este ano  o sistema de CRM (Costumer Relationship Management) do grupo nacional Sendys, que desenhou um sistema à medida da Bliss Natura.

Desde a receção das encomendas, passando pelos registos de clientes, de vendas até ao das expedições de produto, os processos foram desenhados e automatizados no software, estando integrados com as plataformas de expedição, neste caso com a plataforma dos CTT Expresso e com a da VASP Express, para que se acompanhe todo o processo de encomenda. Além disso, “gera todos os relatórios necessários, transformando a grande quantidade de dados inseridos no sistema em ‘dashboards’ e outras peças gráficas que permitem uma perceção imediata e real do estado de qualquer indicador”, explica o grupo português de software e consultoria. “Todo o novo sistema integrado de gestão contribuiu para uma maior eficiência dos serviços e um melhor aproveitamento dos recursos”.

Parte do negócio da Bliss Natura é feito em contexto de “call center”, pelo que, agora, os colaborares podem consultar qualquer informação sobre a atividade do negócio, em tempo real, para prestar um melhor apoio aos clientes.

O sistema tem uma parte para visualização de todos os indicadores “chave” do negócio, com dados reais sobre os seus consumidores, entre os quais volume de vendas, tipo de produtos adquiridos por cada um, top de vendas ou a taxa de fidelização de cada cliente, além de visualização de indicadores de performance por cada operador, equipa e objetivos definidos. Em breve, será adicionado também o módulo de Contabilidade, permitindo agilizar todas as tarefas da área contabilística e processos financeiros.

O grupo Sendys tornou-se no último ano a “holding” de oito empresas ligadas à tecnologia, consultoria e marketing, nomeadamente, Sendys, Alidata, Lab Seal, Seal Moz, Seal Angola, Sort, Marca Criativa e Master Strategy.

 

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