Notícias

Cloud é a grande inovação

Tendências e desafios da gestão documental: O que dizem as empresas. O Jornal Económico ouviu responsáveis das principais empresas do setor a operar em Portugal sobre as ameaças e as oportunidades trazidas pelas TI ao mundo do papel.

Fernando Amaral
Chairman e CEO
Sendys Group

A principal tendência que chegou à gestão documental, como a todas as restantes áreas de gestão IT das empresas, é a cloud. Particularmente na gestão documental, o facto de a informação e acesso a documentos da empresa estarem acessíveis de forma centralizada a qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e integrado com o ERP, vem trazer um nível de eficácia, eficiência, ganhos de produtividade e poupança de recursos como não era possível antes. A comunicação entre equipas e pessoas passou a ser transparente e rápida, independentemente de estarem na secretária ao lado ou do outro lado do mundo.

Trouxe para resolução imediata processos que poderiam levar semanas a serem concluídos. As falhas de comunicação, que podem levar a erros como trabalhar em documentos errados, desatualizados ou repetir tarefas, e que têm um elevado custo na rentabilidade das empresas, foram eliminados. A cloud trouxe à gestão documental a facilidade de partilha de documentos em real time, e alavancou a eficácia, eficiência e flexibilidade na criação de processos de trabalho, validação e decisão, criação de perfis com níveis diferentes de autorizações e outras parametrizações que, no caso dos nossos softwares Sendys e Alidata, podem ser customizados em função as necessidades específicas de cada cliente.

LER NA ÍNTEGRA

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER SENDYS

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.