Notícias

As duas empresas tecnológicas portuguesas mais antigas têm 33 anos... e estão a crescer!

Fernando Amaral, Chairman do Sendys Group, considera que “só inovando constantemente” é possível “manter a liderança” num “mercado tão competitivo”.
As duas empresas tecnológicas portuguesas mais antigas têm 33 anos... e estão a crescer!

Chamam-se Alidata e Sendys – pertencem aos Sendys Group – e são as duas software houses (empresas tecnológicas) mais antigas de Portugal: celebraram 33 anos de atividade em janeiro. Têm mais de 10 mil clientes diretos e estão presentes em cerca de 30 países espalhados em todos os cantos do mundo, tendo um volume global de negócios de 7,4 milhões de euros no ano passado.

“Alidata e Sendys são empresas com percursos e core business distintos e complementares. A Alidata é o principal player nacional na área automóvel, industrial e de manutenção. A Sendys tem um software de gestão vocacionado para o setor financeiro e serviços e para médias e grandes empresas. Ambas as software houses desenvolvem e implementam as suas próprias soluções, prestando um serviço personalizado e direto ao cliente”, refere em comunicado o Sendys Group.

Fernando Amaral, Chairman do Sendys Group, considera que “só inovando constantemente” é possível “manter a liderança” num “mercado tão competitivo”. “É uma grande responsabilidade, mas sobretudo um grande orgulho, liderar as duas software houses mais antigas de Portugal”, frisou.

Expansão passa pela América do Sul

Atualmente, as empresas, de capitais 100% nacionais, estão presentes diretamente nos mercados de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil e China. Para este ano, o plano de expansão prevê a entrada no mercado sul-americano, nomeadamente na Argentina, no Chile e na Colômbia.

A Alidata foi fundada e está sediada em Leiria, empregando cerca de 50 pessoas. Fornece soluções integradas de software e hardware, e atua sobretudo no segmento da manutenção automóvel. É ainda especialista em soluções integradas para outros setores, como o industrial, manutenção de máquinas e equipamentos, distribuição, retalho, hoteleiria, etc.

Já a Sendys surgiu na Prológica, em Lisboa, e foi depois adquirida pela multinacional francesa Capgemini, onde foi renomeado de Sendys (“sempre disponíveis”). Em 2009 nasceu a Sendys Portugal, que tem como clientes grandes consultoras multiancionais, banca ou as maiores empresas de contabilidade a operar em Portugal e nos PALOP.

De referir que o Sendys Group, além de deter a Alidata e a Sendys, agrega mais cinco empresas de base tecnológica e uma outra de marketing e comunicação. 

Clipping:

Idealista

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER SENDYS

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.