Notícias

CERNACHE DO BONJARDIM – Empresário natural desta vila pode ser o melhor do país

Fernando Amaral, CEO Sendys e Alidata, em entrevista à Rádio Condestável, de Cernache do Bonjardim.
CERNACHE DO BONJARDIM – Empresário natural desta vila pode ser o melhor do país

Empreendedor de Cernache do Bonjardim, está a participar numa votação online para se distinguir como o melhor de Portugal através da sua empresa Sendys… Fernando Amaral, natural de Cernache do Bonjardim e diretor da Sendys, está a participar na iniciativa “Heróis PME”, promovida pela Yunit Consulting e SIC Notícias, com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento às pequenas e médias empresas que tenham enfrentado desafios empresariais.

“Hoje em dia há muito a moda do empreendedorismo e das start-ups e muitas vezes fala-se pouco do trabalho que dá ser empreendedor”, defende Fernando Amaral. A Sendys é uma consultora tecnológica que se dedica ao desenvolvimento, manutenção, comercialização e suporte de soluções de gestão para pequenas, médias e grandes empresas. Este grupo é constituído pelas empresas Sendys, Alidata, Marca Criativa, Master Strategy, LabSeal, Seal Angola, Seal Moz e Sort. Em entrevista à Rádio Condestável, o diretor fez o apelo “acho que as pessoas que me têm ajudado o merecem. Estratégias ou ideias qualquer um de nós consegue ter, encontrar pessoas capazes de executar uma estratégia é que é uma tarefa difícil”, explicou.

Para votar nesta empresa, poderá fazê-lo através do site Heróis PME em http://heroispme.pt/, via facebook, na página Sendys Portugal ou Alidata Software e no site em http://www.sendys.pt/ ou http://www.alidata.pt/, até dia 22 de março. Este empreendedor não se esquece das suas raízes e referiu que costuma dizer “na brincadeira que sou um homem de Cernache e os homens de Cernache têm uma maneira diferente de fazer as coisas”. Lembrou que este não tem sido um trabalho fácil, vivemos num “período muito complicado, não é fácil arranjar negócios, aumentar vendas, identificar clientes novos…”. Uma parte da estratégia para o sucesso, passou por “por procurar clientes noutras coordenadas do GPS que não sejam só as que abrangem Portugal, fazendo emigrar o negócio. Em 2016 fizemos projetos em 16 países diferentes em quatro continentes diferentes”.

Bernardo Maciel, diretor executivo da Yunit Consulting, explicou que a motivação de se avançar com esta votação do Líder PME foi, por um lado, a “coragem que no fundo é o primeiro passo para um empreendedor avançar e perceber o quão difícil esse passo foi no momento em que foi dado”. Por outro lado, o responsável mencionou o “impacto que gera, seja para si, para colaboradores, família, para a região e depois no final o tema de inspiração”, temas esses que sejam “histórias inspiradoras que perfaçam com que novos empresários possam continuar a crescer, a investir, possam continuar a dar o salto”, concluiu.

Fernando Amaral aproveitou a entrevista para dizer que este concurso é também uma forma de “agradecer às pessoas que estão comigo e dar visibilidade ao trabalho que elas têm feito porque tudo isto só é possível por aquilo que elas fizeram”. De referir que o Grupo Sendys, está presente em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Espanha e Brasil e conta ainda com projetos noutros países, em todo o mundo.

LER NA ÍNTEGRA

Partilhar

Contacte-nos. Clique aqui.

Se necessita de mais informações, deixe-nos
a sua mensagem e entraremos em contacto consigo.


NEWSLETTER SENDYS

Subscreva e mantenha-se informado!

Sem spam. A qualquer momento poderá cancelar esta subscrição. Ao subscrever, está a aceitar a nossa política de privacidade.